Uma moradora do bairro Jardim Costa Verde, em Várzea Grande, está indignada com o vazamento de água na Rua Carlos Galhardo, próxima à subestação da Energisa. Karla Lima, residente na região, protocolou uma reclamação junto ao Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) em setembro de 2022, porém, o problema persiste sem solução.
"No ano passado, informei sobre um vazamento pequeno que estava apenas minando água. Em 2023, eles vieram aqui e abriram um buraco. Agora, a água está vazando constantemente. Hoje fui verificar e o vazamento está mais profundo e a água está escorrendo muito. Também enviei um pedido para a Ouvidoria do DAE e não obtive nenhuma resposta", reclama Karla.
Ao invés de resolver situação, a equipe do DAE-VG, que compareceu após uns 3 meses da solicitação piorou o vazamento
Vídeos enviados ao mostram a água [limpa] escorrendo pela via pública. O vazamento completará um ano em setembro de 2023.
A moradora entrou em contato através do número de telefone disponibilizado pela redação (65 - 9 99575760) para reclamações e sugestões de pauta aos internautas, e reclama que, ao invés de resolver a situação, a equipe do DAE-VG, que compareceu após cerca de três meses da solicitação, piorou o vazamento.
"Acredito que outras pessoas já tenham entrado em contato, pois vi algumas filmando", acrescenta a moradora.
Leia também: Ativista da pesca defende Botelho como prefeito de Cuiabá e critica projeto polêmico
Outro lado – Em resposta, o presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), Carlos Alberto, afirmou ao que recebe reclamações como essa todos os dias. Sem ouvir a demanda detalhadamente, Carlos Alberto solicitou que a moradora enviasse a localização, garantindo o envio de uma equipe para solucionar o problema.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).