Várzea Grande terá o primeiro canal televisão ainda este ano. A iniciativa é do empresário Adauton Tuim em parceria com a emissora Record News, canal 51. Em entrevista ao VG Notícias nesta terça-feira (11.12) Tuim revelou que o canal contará com jornalismo, esporte, entretenimento e serviços.
De acordo com o empresário, a concessão do canal de televisão é para Cuiabá. Entretanto, contará com dois estúdios, um na Capital e outro em Várzea Grande. Segundo Tuim, a programação será específica para a “Cidade Industrial”.
Conforme o empresário, o canal de TV terá o propósito de aproximar a sociedade várzea-grandense dos acontecimentos da cidade. “Nosso objetivo é buscar informar os principais fatos de Várzea Grande para a população. Além de resgatar a auto-estima de cidadania através de eventos” conta.
Segundo o empresário, no fim do ano, o canal transmitirá programações nacionais para teste. A partir daí, será organizada as programações locais. Além da TV, Adauto Tuim revela que reinaugurará a Rádio “A Voz do Oeste”, que estava fora do ar desde 2007.
Propaganda eleitoral – Com o primeiro canal de televisão no município, os próximos candidatos postulantes a Prefeitura e a Câmara municipal de Várzea Grande não correrão o risco de ficar sem veicular a propaganda eleitoral gratuita em emissoras de TV.
Nas eleições de 2012, a propaganda eleitoral dos candidatos da cidade só foi veiculada, após todos os partidos entrarem com pedido junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) para que uma emissora instalada em Cuiabá transmitisse o horário eleitoral para o município, já que não havia nenhuma emissora de televisão na cidade.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).