Várzea Grande, segundo maior município de Mato Grosso, registra atualmente 187.120 mil eleitores aptos a votar na eleição municipal deste ano. Este número pode ainda aumentar até o dia 8 de maio, prazo final para que os eleitores regularizem sua situação eleitoral, seja para a emissão da primeira via do título ou transferência de seu domicílio eleitoral para o município.
Nos últimos dois anos, Várzea Grande teve um crescimento de 8.611 eleitores, o que representa um aumento de quase 5% do total. Para a possibilidade de um segundo turno, nas eleições municipais, é necessário que o número de eleitores em Várzea Grande alcance o patamar de 200 mil, implicando um incremento de 12.880 eleitores em relação ao contingente atual.
Contudo, faltando 12.880 mil eleitores para regularizarem a situação, apenas 17 dias para encerrar o prazo, seria muito difícil atingir os 200 mil eleitores necessários para este pleito de 2024. Para chegar neste número de 200 mil, precisaria, que cerca de 757 pessoas fizessem a primeira via do título ou transferisse o domicílio eleitoral para Várzea Grande.
De acordo com os dados mais recentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até março deste ano, 88,83% dos eleitores do município realizaram o cadastramento biométrico. Os 11,17% restantes ainda precisam completar essa etapa.
Leia também: Deputados retomam nesta semana debate sobre projeto de lei que obriga filmagem em treinamentos militares
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).