A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) voltou a recomendar uso de máscara aos profissionais de saúde, em razão do aumento de casos de Covid-19, em Mato Grosso. Em Mato Grosso foi detectada a nova subvariante J.N 2.5, que é uma variante da Ômicron.
Conforme Painel Informativo da Covid-19, entre 1º de janeiro de 2024 até a manhã deste sábado (27.01), Mato Grosso registrou 3.270 casos, deste total 1.490 recuperando e 1740 casos estão em monitoramento. Há registro de 47 internações e seis óbitos.
“Devido ao aumento de casos da Covid-19, é recomendável que os profissionais de saúde, visitantes e acompanhantes que visitam as unidades de internação de pacientes, tais como enfermarias, quartos, unidades de terapia intensiva, unidades de urgência e emergência, corredores das unidades de saúde, laboratórios, entre outros, utilizem máscaras”, cita trecho do comunicado da Vigilância em Saúde
A SES-MT também recomenda que realizem a principal medida de prevenção contra formas graves da Covid-19, neste caso a vacinação.
Leia mais: Saúde de Cuiabá promove "Dia D" para testagem da Covid-19
Vale lembrar que o Laboratório Central da Secretaria de Estado de Saúde (Lacen) informou na semana passada, que quatro mulheres, residentes em Cuiabá e Várzea Grande, foram infectadas pela nova subvariante da Covid-19.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).