O uso de máscaras para proteção contra a Covid-19 deixou de ser obrigatório nas escolas de Várzea Grande da rede pública municipal e nas unidades de ensino privado, a partir desta segunda-feira (02.05). O decreto do prefeito Kalil Baracat (MDB) que obrigava o uso de máscara encerrou em 30 de abril.
A norma também estabelecia uso de máscara para pessoas imunossuprimidas, com comorbidades, não imunizadas e com sintomas gripais, além de em locais como unidades de saúde públicas e privadas.
O secretário de Saúde Gonçalo Barros orienta a população que tenha cautela e busque se imunizar com dose de reforço. Ele reiterou o compromisso do prefeito com a saúde da população.
“Deixamos a ressalva do cuidado para cada cidadão. O uso de máscara simboliza a pandemia e essa tomada de decisão do Governo Federal nós só esperamos que não tenha motivação política. Por força de decisão Nacional ela (Covid) não é mais pandemia, mas endemia. Reforçamos a população que siga com os cuidados, procure se proteger e busque se vacinar”, declarou o secretário.
Ainda conforme o secretário, o município segue monitorando os casos de Covid-19 e caso haja necessidade novas medidas serão aplicadas.
Leia mais: Kalil mantém obrigatoriedade no uso de máscara nas escolas de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).