A secretária estadual de Saúde, Kelluby de Oliveira, afirmou em entrevista nessa terça-feira (22.10) que Mato Grosso registrou um aumento nos casos positivos para Covid-19. Ela chamou atenção para a possibilidade de aumento em internações.
“Houve um aumento significativo agora do quantitativo de positivados, o índice de vacinação realmente muito baixo, a população acho que não está se preocupando. Ainda temos um índice de internação baixo, felizmente, mas isso pode alterar nos próximos dias”, alertou Kelluby.
Segundo a secretária, o Estado já notificou os municípios solicitando reforço na vacinação. Além disso, a SES também irá solicitar o retorno do uso de máscara nas escolas e a manutenção de alguns leitos de UTIs Covid.
"Solicitamos uma reunião de urgência para quinta-feira (24) no COE, as 11 da manhã, e possivelmente virá recomendações de volta de uso de máscara, principalmente nas escolas, a permanência dê alguns outros leitos de UTIs, enfermaria. É temerário, não sei o que pode vir", afirmou.
Leia mais: Delegado alerta que uso de menores em manifestações é crime
Segundo dados disponíveis no Painel Epidemiológico atualizado até essa terça (22), Mato Grosso registra 466 casos em monitoramento e 107 estão internados nas unidades do Estado e nos hospitais pactuados. Ao todo, 44 pacientes estão em enfermaria e 21 em UTIs. Já nos hospitais pactuados com Estado, 18 estão em enfermaria, 12 em UTIs adultas e 12 em UTIs supervisionados.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).