O presidente da Câmara de Várzea Grande, Fabio José Tardin – Fabinho (PSB) publicou portaria recomendando distanciamento social, higienização e uso de máscara nas dependências do legislativo várzea-grandense.
Consta da portaria, que fica recomendado a todos os servidores da Casa, bem como frequentadores, como prevenção, controle e mitigação dos riscos de propagação/contágio do Covid-19, observância do distanciamento físico, higienização frequente das mãos e das superfícies compartilhadas e o uso de máscaras nos ambientes fechados.
Consta ainda, que o servidor que apresentar suspeita de Covid-19 precisa comunicar o Setor de Recursos Humanos para providências. “As medidas previstas nesta portaria poderão ser revistas, em caso de necessidade, caso haja regressão ou evolução da situação de saúde pública”, cita trecho da publicação.
Leia também: Cinquenta pessoas estão internadas com Covid-19 em VG
Para aplicação da medida, foram considerados os dados do Boletim Infogripe divulgado recentemente pela Fundação Oswaldo Cruz, que aponta forte tendência de crescimento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) em decorrência da Covid-19 para o Estado de Mato Grosso.
Também foram considerados a necessidade, o dever e a responsabilidade de preservar a segurança da população, em especial dos servidores, munícipes, e demais frequentadores da Casa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).