Assessoria/Divulgação
Impacto da portaria será nas atividades administrativas e aulas práticas de alguns cursos
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) suspendeu nesta quarta-feira (19.01) as atividades presenciais em todos os câmpus, mantendo apenas as essenciais. A medida entra em vigor nesta quinta-feira (20.01) e segue até 04 de fevereiro.
De acordo com a portaria, emitida pela Secretaria de Gestão de Pessoas da instituição, a medida é em decorrência do aumento da taxa de acometimento da Covid-19.
O documento ainda reforça que os chefes das unidades deverão reforçar às equipes a continuidade e manutenção dos cuidados de biossegurança, como o uso obrigatório de máscara, distanciamento social, uso de álcool 70%.
“As unidades deverão divulgar de forma ampla em sua página, redes sociais e afixar na recepção de sua unidade as seguintes informações: orientações relativas ao atendimento ao público, contendo informações quanto ao horário de funcionamento remoto e as descrições das atividades desenvolvidas pela unidade. As Comissões Internas de Biossegurança, devem divulgar até o dia 04 de fevereiro de 2022, via processo eletrônico de informação/SEI, o Plano de retorno gradual das atividades da unidade com a ciência de todos os interessados de sua unidade”, diz trecho da portaria.
Importante destacar que os estudantes da UFMT estão com aulas remotas e ainda não há previsão de retorno presencial. O semestre letivo 2021/2 será retomado a partir de 1º de fevereiro de modo remoto. A previsão é que o retorno das aulas presenciais em todos os campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) aconteça no início do semestre letivo 2022/1, previsto para 11 de abril.
Leia Também - Deputado quer obrigar Governo custear alimentação de moradores de rua
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).