As atividades presenciais no Câmpus de Cuiabá, Araguaia, Sinop e Várzea Grande foram suspensas por conta do calor até esta sexta-feira (17.11) conforme ofício-circular da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Ainda segundo a UFMT, não há suspensão de aulas, pois a Universidade está de recesso até a próxima terça-feira (21), sendo suspensas as atividades administrativas. "A portaria tem validade apenas para os dias 16 e 17 de novembro e não será prorrogada. Vale ressaltar que o período emergencial não impactou as aulas, uma vez que a graduação estava em férias conforme o calendário acadêmico. O próximo semestre letivo terá início na terça-feira (21) em todos os Câmpus da UFMT."
Segundo o pró-reitor de Gestão de Pessoas, André Baptista Leite, a medida se dá em virtude das ondas de calor que têm atingido o Estado de Mato Grosso. “Dessa forma, visamos preservar a saúde e o bem-estar de todos os membros da comunidade acadêmica”, cita trecho do circular.
Ainda segundo o comunicado, as atividades acadêmicas da UFMT podem ser realizadas por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação-utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) institucional.
“A decisão está baseada em dados científicos e pesquisas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que apontam que a temperatura média no Estado pode chegar a 40°C nos próximos dias, com sensação térmica superior a 45°C., além disso, o INMET emitiu um alerta vermelho para onda de calor em todo território mato-grossense, indicando perigo para a saúde humana”, cita documento.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).