26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018, 08:17 - A | A

Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018, 08h:17 - A | A

temporariamente

Tribunal de Justiça restringe uso de estacionamento

Redação VG Notícias

 

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) informa que o uso do estacionamento G, localizado em frente ao Palácio da Justiça, está limitado, temporariamente, aos servidores que apresentarem o cartão de estacionamento próprio e aos operadores do Direito, como advogados, procuradores e defensores.

Em virtude das obras que estão sendo realizadas no estacionamento destinado aos servidores em geral (H e E) para a construção do edifício-garagem do TJMT, o número de vagas na instituição tanto para o público interno quanto externo foi reduzido significativamente, gerando a necessidade de readequar o uso do Estacionamento G até que as obras sejam concluídas.

“Lamentamos o inconveniente que o nosso público vem sentindo desde julho, mas reiteramos a necessidade de apresentação do cartão de estacionamento para que seja autorizada a entrada no Estacionamento G. Além disso, informamos que o embarque e o desembarque de passageiros deve ser feito no lado externo do estacionamento, em frente à guarita de acesso para pedestres”, destaca o chefe do Centro Integrado de Segurança da Coordenadoria Militar do TJMT, tenente-coronel PM Murilo Franco de Miranda. Em breve deverá ser fixada uma placa nesse local definindo a área de embarque/desembarque para servidores e visitantes em geral.

O tenente-coronel destaca que, salvo exceção de casos excepcionais que demandem tratamento diferenciado, não será autorizado o embarque e o desembarque de pessoas na área interna do Estacionamento G. Para ajudar a controlar o fluxo de veículos, mais um controlador de veículos passará a atuar no local.

Caso as vagas para público externo no Estacionamento G já estejam preenchidas, a orientação é que os donos dos veículos utilizem o estacionamento ao lado da Assembleia Legislativa ou a área situada entre a Secretaria de Estado de Gestão (Seges) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES), conhecida como ‘descampado’, para estacionar. Outra dica é que, sempre que possível, os visitantes utilizem outros meios de locomoção, como os aplicativos de transporte de passageiros, para vir ao Tribunal de Justiça.

“Vivenciamos inconvenientes em relação à restrição no número de vagas, mas pedimos a paciência e compreensão de todos, pois futuramente a questão estará definitivamente resolvida”, finaliza o militar.

A conclusão das obras do edifício-garagem do TJMT está prevista para dezembro de 2018. O novo espaço vai triplicar a capacidade de vagas do estacionamento de servidores, passando para 220.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760