A partir de agora, eleitores dos municípios de Várzea Grande e Primavera do Leste que procurarem os Cartórios Eleitorais para os procedimentos de alistamento, transferência e revisão dos dados que constam do Cadastro Eleitoral (nome, endereço, estado civil, etc.) serão identificados por meio de dados biométricos (impressões digitais e assinatura) e fotografia. Nestas duas cidades, o atendimento desses eleitores vai ocorrer mediante agendamento prévio, que pode ser feito por telefone (ligação gratuita 0800-6478191) ou internet (diretamente no site da instituição www.tre-mt.jus.br). O objetivo do agendamento é melhorar a qualidade dos serviços prestados ao cidadão, pois a organização da demanda confere agilidade aos trabalhos.
“Os kits biométricos já estão instalados nos cartórios, prontos para atender a população. É importante frisar que adotamos a metodologia de marcar antecipadamente a data e o horário de atendimento para evitar possíveis filas e proporcionar ao eleitor a comodidade de escolher o melhor momento para ir ao Cartório Eleitoral”, destaca a Corregedora Regional Eleitoral, Desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas.
A atualização do cadastro eleitoral com a incorporação de dados biométricos e fotografia dos eleitores foi iniciada no ano de 2008, cujas etapas são definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral e executadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).