Em obras para implantação do BRT (Ônibus de Transporte Rápido), a avenida João Ponce tem o trânsito totalmente liberado a partir desta quinta-feira (18.04), em Várzea Grande. A pista foi liberada após o término do desvio pelo aeroporto Marechal Rondon.
Segundo informações do secretário Adjunto de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar Arruda, com a liberação para a circulação de veículos, o trânsito será normalizado na região. “Com a liberação, certamente será um alívio para os motoristas que utilizam essa via. É ótimo ver que o trabalho de conclusão do piso sólido do BRT está progredindo, permitindo a normalização do tráfego nesse trecho”, informou o secretário.
Conforme Cidomar, além disso, as intervenções adicionais na Avenida da Feb para recuperação asfáltica são uma parte crucial do processo de melhoria da infraestrutura viária. Ele explica, que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, colabora com as ações para execução das obras do BRT conduzida pelo Consórcio BRT e pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).
“Temos mais intervenções, que é o trecho da rotatória da trincheira até a Feb Saúde, que é o asfalto novo, que está sendo feito para poder liberar todo o trânsito, que é no caso do Aeroporto até a ponte Júlio Muller. Para quem vem de Cuiabá para Várzea Grande está tudo pronto. Todos estão vindo em duas faixas de asfalto livre. E o piso do BRT. E daqui para Cuiabá temos duas faixas inteiras, a João Ponce até a trincheira, que é o tamanho da João Ponce, e da trincheira que é a FEB, para a parte da FEB, está até um trecho já pronto também”, declarou o secretário.
O secretário avalia que os trabalhos de recuperação asfáltica serão concluídos até maio a junho."A previsão deles é até 30 de junho liberar todo o trânsito. No caso, as faixas de asfalto, duas pistas de asfalto, e mais o piso para a circulação de veículos e motocicletas. Toda a circulação do trânsito.”
FALTA DE FAIXA DE PEDESTRE
Contudo, o internauta Gabriel Diego Oliveira reclamou de falta de sinalização na avenida João Ponce, como falta de faixa de pedestre e semáforo. Sobre a questão, Cidomar afirmou, que a travessia próxima a Drogasill está sendo finalizada. “É uma faixa de semafórica, aquelas de faixa botoeiras. Está incluso já e esse mês aqui que vem, mês de maio até o final do mês, finaliza para se fazer essa faixa."
Leia também: Em meio a críticas a Aprosoja, ALMT aprova projeto que possibilita destinação de recursos do Fethab para Famato
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).