Nos últimos três meses, um total de 12 ônibus do transporte público de Várzea Grande foram alvos de vandalismo em diversos bairros da cidade, e que a manutenção dos veículos deve deixar alguns destes locais sem o transporte coletivo. A informação foi repassada ao pela empresa União Transporte, responsável pelo transporte coletivo na cidade.
Segundo a empresa, em média um ônibus por semana é vítima de ato de vandalismo no município, sendo eles vidros quebrados ou bancos rasgados. Os casos são registrados no período noturno, entre 19 horas e 21 horas.
Os atos de vandalismo, conforme a União Transporte, ocorreram com mais frequência nos bairros Residencial Jacarandá e Residencial José Carlos Guimarães, ambos localizados na região da Rodovia Mario Andreazza.
Leia Mais - Alunos quebram vidro de ônibus em VG; polícia vai investigar autores
A empresa disse que, em todos os casos, foram registrados boletim de ocorrência.
A União alertou ainda que atos de vandalismo prejudicam diretamente o transporte público municipal pelo fato de que o reparo no ônibus pode demorar mais de 10 dias, reduzindo a frota de veículos. O vidro dos ônibus é fornecido por uma empresa na cidade de Botucatu, em São Paulo, custando entre R$ 1.200,00 a 1.800,00.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).