Acidente envolvendo uma máquina de terraplanagem e um caminhão resultou na morte do trabalhador Pedro Souza Oliveira, 62 anos, na tarde desta quarta-feira (21.09) no município de Guiratinga (340 km de Cuiabá).
A vítima era funcionário da Prefeitura e trabalhava na Secretaria de Obras como operador de máquinas. No momento do acidente, ele tentava rebocar um caminhão que atolou ao tentar atravessar o Córrego Taboca, numa estrada vicinal que liga Guiratinga à Alto Garças. Ele morreu prensado entre o caminhão e a máquina.
Amigos da vítima e moradores acusam o prefeito de Guiratinga, Waldeci Barra Rosa (União Brasil), pelo atraso na construção da ponte sobre o Córrego Taboca - paralisada há quase dois anos - e os motoristas são obrigados atravessarem pelo leito do Córrego neste período de seca, onde frequentemente acontece atolamento de carros e veículos pesados.
A estrada atende o transporte de leite, minérios e também oferece suporte para os estudantes. Na época das chuvas essas pessoas sofrem com a dificuldade naquela região. Por conta disso, a prefeitura vem mantendo uma máquina com um operador para oferecer esse tipo de apoio aos carros que trafegam pela vicinal.
Pedro Oliveira era uma pessoa bastante conhecida e sua morte causou grande comoção na cidade. O trabalhador havia se aposentado recentemente e voltou ao trabalho como contratado da prefeitura. Ele deixou esposa, dois filhos e uma neta.
Leia também
Micro-ônibus tomba em estrada de MT e deixa policiais feridos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).