O tenente-coronel Jean Araújo de Lima, assume o comando do 4º Batalhão da Polícia Militar de Várzea Grande, com desafio de otimizar o serviço operacional do Batalhão. Ele, que é morador do município, externou que a princípio fará uma análise em todos os projetos desenvolvidos pela unidade e posteriormente dará seguimento naqueles que deram certo.
“Acredito que vai ser um desafio, porém, vai ser uma missão sempre em prol da comunidade. Vamos delinear ações que possam fazer potencializar a nossa atividade operacional e assim também otimizar todo o serviço prestado pela Polícia Militar aqui em Várzea Grande”, destacou Lima, que também apresentará novos projetos para atender a comunidade.
Ele, que deixou a 25ª Cia Independente de PM para assumir o comando do 4º Batalhão, reconhece o trabalho do seu antecessor, o tenente-coronel Gleber Candido Moreno. Segundo ele, a liderança e a produtividade do Batalhão sob seu comando de Candido é uma referência.
Já o tenente-coronel Gleber Candido Moreno destacou a redução de crimes e produtividade dos policiais no período que comandou o 4º BPM. Ele observa, que assumiu o Batalhão em fevereiro de 2023, obtendo um resultado positivo.“Conseguimos reduzir todos os índices das taxas criminais, sejam elas, dos crimes contra o patrimônio, dos crimes contra a vida. A produtividade do 4º Batalhão praticamente dobrou no que tange a apreensão de substâncias entorpecentes, apreensão de pessoas e apreensão de armas. Faço um destaque para a maior apreensão de armas da Polícia Militar, que aconteceu ano passado pelo Grupo de Apoio. Então, eu só tenho a agradecer aos policiais do 4º Batalhão”, destacou Candido.
A cerimônia de passagem de comando de três unidades pertencentes ao 2º Comando Regional, também realizou a passagem de comando da 6ª Cia Independente de PM, localizada no município de Poconé, para o tenente-coronel Wanderson da Costa Castro.
O deputado federal Coronel Assis (União) que prestigiou a cerimônia, exaltou a PMMT por dar oportunidade aos oficiais para desenvolver a posição de comando. “É importantíssima para carreira. Quando um comandante regional assume, ele procura trazer novos oficiais, no sentido de melhorar ainda mais o serviço prestado pela Polícia Militar. São oficiais de muito respeito e possuem experiencia de comando. Eu tenho plena convicção o que sob a tutela do coronel Januário e aqui em cima do coronel José Nildo, que foi comandante aqui até poucos dias nós teremos uma nova roupagem de policiamento para o 2º Comando Regional”, declarou.
Leia mais: Em Várzea Grande, PMMT oficializa novo comandante do 2º Comando Regional
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).