26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 21 de Março de 2018, 10:11 - A | A

Quarta-feira, 21 de Março de 2018, 10h:11 - A | A

SAÚDE

“Temos algumas falhas, não por nós, mas pelos médicos e servidores”, diz Lucimar sobre a Saúde em VG

Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Lucimar Campos


Prefeita Lucimar Campos (DEM)


 

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), enfatizou os avanços na saúde do município na manhã desta quarta-feira (21.03), durante a inauguração de novas alas no Pronto-Socorro de Várzea Grande.

A democrata aproveitou para responder os questionamentos sobre a descentralização da saúde com a criação de unidades do Programa Saúde da Família (PSF), promessa de sua gestão, e garantir que se há falhas, mas que não depende apenas da administração - e sim dos servidores, médicos.

“Nós temos vários PSFs com atendimento muito bom, onde eu garanto que não falta médico, não falta remédio, não falta nada que possa desabonar os atendimentos dessas nossas unidades de saúde. Agora, temos algumas falhas, não por nós, mas pelo os servidores, que às vezes os médicos não vão, às vezes o servidor não faz um atendimento dignamente. Mas esse é um trabalho contínuo, que uma gestão tem que ter. Hoje, Várzea Grande tem saúde, lógico que podemos esperar mais, queremos e podemos muito mais. Mas precisamos sempre de um tempo para podermos administrar todos esses problemas que qualquer local tem”.

Segundo a prefeita, hoje Várzea Grande tem saúde. “O nosso trabalho é para ontem, porque Várzea Grande parada como estava, não deve esperar nem um dia para poder fazer serviços. Nós estamos trabalhando o ontem, o presente pensando no futuro”.

Em relação ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, a democrata enfatizou que o local além de garantir o atendimento à população do município, já atende de 40 a 45% da população do interior de Mato Grosso. “A nossa população está garantindo seu lado de saúde dentro do nosso município, e como também no interior que nosso atendimento é de 45% da população estadual. Isso faz com que a população de Várzea Grande sinta”, contou.

Sobre a sensação de inaugurar novas alas na unidade de Saúde que já foi alvo de inúmeras reclamações dos várzea-grandenses, Lucimar diz que hoje a sensação é de consciência tranquila.

“Estamos trabalhando, não só na saúde, mas todas as nossas necessidades. Mas dentro da saúde já reformamos quatro policlínicas, é diferente, você vê saúde, você encontra saúde. Você vem no Pronto-Socorro um local que nem atendimento médico existia, não existia coisas básicas, hoje estamos tendo equipamentos muito necessários, estamos fazendo exames de tomografia, ultrassonografia, tudo grátis. Agora, temos que ter paciência para que todas as pessoas possam ser atendidas. Nossas cirurgias estão praticamente sem ninguém estar esperando”.

O ápice da saúde de Várzea Grande, conforme Lucimar, será a inauguração do Centro Odontológico, localizado no antigo Postão.  “Daqui uns dias inauguramos o centro odontológico que será o maior do Estado. Será um ápice para o município, acredito eu, que junto com a minha equipe nos estamos engrandecendo Várzea Grande, para que tenha dias excelentes”, finalizou.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760