Após quatro dias em greve, servidores técnicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) decidiram nesta sexta-feira (19.07) suspender a greve. A decisão foi aprovada em Assembleia Geral na tarde de hoje.
A categoria decidiu suspender a greve depois que o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB) encaminhou na última quarta (17) para a Assembleia Legislativa o projeto que visa conceder a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos profissionais.
De acordo com o Sindicato dos Técnicos da Educação Superior da Universidade do Estado de Mato Grosso (Sintesmat), a paralisação está suspensa até o dia 15 de agosto, prazo final dado pelos profissionais para que a matéria seja apreciada pelos deputados. Caso a mensagem não seja votada, a categoria pode retomar a greve.
Com a suspensão da paralisação, 16 mil acadêmicos não terão mais o fechamento do 1° semestre prejudicado e fica garantido o início do segundo semestre letivo e as matrículas dos aprovados no vestibular.
É importante destacar que ao todo, 503 técnicos haviam cruzado os braços em 11 campi do Estado. Além da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) os técnicos cobram também, a imediata contratação de cerca de 100 servidores que foram aprovados no concurso público realizado em 2011, cujo prazo se esgota em outubro deste ano, e implementação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que concedeu autonomia financeira e administrativa da Unemat.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).