O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) reúnem nesta quarta-feira (25.08) para tratar da adesão à plataforma Busca Ativa Escolar. A ferramenta visa mobilizar os prefeitos para combater a evasão e o abandono escolar durante a pandemia de Covid-19.
A plataforma Busca Ativa Escolar foi desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância-Unicef e lançada oficialmente no Estado pelo TCE-MT, em julho deste ano.
O presidente do TCE-MT, Guilherme Antônio Maluf avaliou que os desafios impostos pela pandemia de Covid-19 agravaram o cenário da Educação no país.
"O Tribunal se uniu de forma muito consciente e ativa à Unicef, porque precisamos melhorar o sistema educacional no Brasil, especialmente diante das graves consequências impostas pela pandemia", disse.
Consta da programação, será realizado o painel sobre as ações desenvolvidas para efetivar a ‘Busca Ativa Escolar’ nas redes municipal e estadual.
Leia mais: Porto diz que 82% dos alunos querem aulas presenciais e aponta falta de interesse por ensino remoto
Participaram do evento, o secretário estadual de Educação, Allan Porto, o presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa, deputado estadual, Wilson Santos (PSDB) e o promotor de Justiça, Miguel Slhessarenko, do conselheiro do Tribunal de Contas, Antônio Joaquim.
A transmissão pode ser acompanhada pelo canal da AMM no You
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).