O vereador por Cuiabá, Diego Guimarães (PP), assumiu nesta quarta-feira (18.04) o cargo de presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). O ato foi assinado pelo governador Pedro Taques (PSDB).
O novo presidente assume a função em substituição a Cândido Teles, que ficou à frente do órgão por mais de um ano. O ex-presidente classificou o trabalho como árduo e agradeceu o apoio do Governo e servidores do Intermat enquanto esteve no comando.
“Entregamos milhares de títulos, o prédio foi reformado, móveis e equipamentos novos foram entregues e, principalmente, realizamos o sonho de muitas famílias”, disse Teles, completando que este ano a previsão é alcançar mais 60 mil famílias, em propriedades urbanas e rurais.
Diego Guimarães se denominou “filho da reforma agrária”, lembrando que nasceu em uma cidade gerada de um assentamento no norte do Estado. “Vim de Guarantã do Norte, uma cidade oriunda de um projeto de assentamento do Incra. Vivi a reforma agrária na infância, juventude e na minha atuação profissional. Então, é uma satisfação e um desafio substituir Candido Teles, que vinha fazendo um brilhante trabalho à frente deste órgão. Quero reforçar este trabalho e, se possível, dar sequência na qualidade e intensidade, solucionando os problemas para que possamos trazer o desenvolvimento para Mato Grosso.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).