Morreu em Cuiabá, nesta quarta-feira (03.06), com suspeita da covid-19, o suplente de deputado, atual presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva, 51 anos. Ele apresentou sintomas de coronavírus no último domingo (31.05), e estava internado em um hospital de Cáceres desde segunda-feira (01.06).
Adriano estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Cáceres (a 217 km de Cuiabá). Nesta quarta-feira, teve uma parada cardíaca e foi estababilizado. A pedido da família foi transferido para uma unidade hospitalar da rede particular em Cuiabá, no final da tarde desta quarta-feira.
Durante a transferência, em UTI aérea, sofreu duas paradas cardíacas. Ele não resistiu e morreu no início desta noite. O presidente fez o exame de Covid-19, cujo resultado ainda não saiu.
Mato Grosso registrou nesta quarta-feira (03) 3.029 casos e 79 óbitos por Covid-19. De acordo com o Boletim Informativo da Secretaria de Saúde do Estado (SES), 1.844 pacientes estão em isolamento domiciliar, 177 hospitalizados e 929 já estão recuperados.
Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão: Cuiabá (888), Várzea Grande (299), Rondonópolis (251), Tangará da Serra (144), Primavera do Leste (143), Confresa (105), Sorriso (88), Barra do Garças (82), Lucas do Rio Verde (80), Sinop (63), Campo Verde (49), Pontes e Lacerda (46), Rosário Oeste (45), Jaciara (44), Alta Floresta (37), Nova Mutum (35), Cáceres (35), Peixoto de Azevedo (33), Querência (27) e Sapezal (26).
Pesar - O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes lamentaram o falecimento do gestor.
O DEM também lamentou a morte de Adriano. O Democratas de Mato Grosso vem manifestar o seu mais profundo pesar pelo falecimento do nosso companheiro, correligionário e ex-deputado Adriano Silva.
Adriano foi um grande companheiro de lutas políticas em defesa de Mato Grosso. Ex-reitor da Unemat, Adriano deixa um legado por todo o Estado tanto na educação quanto em tantas outras ações políticas que empunhou. Aos familiares do Adriano desejamos força e fé para superar este momento tão difícil. Fica aqui nosso agradecimento especial a esse grande companheiro que nos deixa tão prematuramente.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).