Os moradores do Residencial Green Ville, em Várzea Grande, estão revoltados com o descaso da Prefeitura e as autoridades policiais do município, com barulho e aglomeração que voltaram a acontecer no Atlântico Clube, no bairro Pirineu. Segundo um morador, "acabou a paz e o sossego das famílias que prezam por um sono tranquilo."
De acordo com o último decreto editado pelo prefeito Kalil Baracat (MDB), em 28 de julho, os eventos estavam permitidos com 50% da capacidade total do local. Leia matéria relacionada - Kalil prorroga situação de emergência e flexibiliza horário do comércio em VG
Um dos moradores do residencial, que não quis se identificar com medo de represália, contou à reportagem do , na manhã desta segunda-feira (09.08), que gravou os vídeos ontem (08) e chegou a encaminhar para a Guarda Municipal e Polícia Militar, mas nenhuma guarnição esteve no local para notificar os organizadores do evento.
Segundo o denunciante, as festas são com muito barulho e aglomeração. Segundo ele, ontem pelo menos 500 pessoas participaram do evento.
“Fizemos inúmeras denúncias por perturbação e simplesmente nenhuma guarnição apareceu para averiguar, completo descaso com os vizinhos do clube. Pessoas com crianças recém-nascidas, idosos que simplesmente não conseguem dormir. Alguém precisa fazer alguma coisa”, declarou ele.
Leia também - Marido tomando banho ouve esposa sendo executada com 15 tiros na sala de casa
A reportagem do entrou em contato com a assessoria da Guarda Municipal (GM/VG), que informou que não chegou nenhuma denúncia contra o Atlântico Clube, que a GM contava somente com três viaturas nesse domingo, e que estavam em uma saturação no Bonsucesso, Praia Grande e Pai André para o fechamento de uma festa.
Em contato com o proprietário do estabelecimento, o vereador Jero Neto (MDB), ele emitiu uma nota informando que em janeiro de 2021, se desligou do clube por tempo indeterminado.
Em contato com o atual proprietário Thiago, ele informou que a festa seguiu as medidas de biossegurança do município, respeitando a capacidade do local de 50%.
Ainda segundo Thiago, o barulho que os moradores denunciaram não se tratava mais da festa, e sim das pessoas que deixaram o local e continuaram a festa do lado de fora com carros de som.
“Eu conversei hoje pela manhã com o síndico do Residencial Green Ville e pedi desculpas pelo barulho, e disse que da próxima vez vou tentar controlar melhor”, disse Thiago.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).