Cinco pessoas já morreram vítimas da dengue em Mato Grosso em 2014, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgados nesta quinta-feira (05.06). Desde 1º de janeiro, o estado registrou um total de 7.143 notificações da doença. O número corresponde a um quinto do contabilizado em 2013, quando 38.791 notificações foram feitas no mesmo período.
As mortes ocorreram em Alta Floresta, Alto Paraguai, Cuiabá, Rondonópolis e Sinop. Não há registro de mortes sendo investigadas.O balanço apontou Sinop como o município com o maior número de registros. Foram 1.636 notificações da doença.
Na capital mato-grossense foram registrados 782 casos e, na região metropolitana, Várzea Grande, foram 299 notificações. Em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foram contabilizados 442 casos.
Prevenção
A população pode combater a dengue limpando as calhas dos telhados e também os pratinhos dos vasos de plantas. As piscinas devem ser mantidas limpas e deve-se evitar a formação de poças de água. Os materiais que podem acumular água devem ser eliminados e os pneus devem ser colocados em locais cobertos para não acumular água. E as caixas d'água e poços devem ficar tampados.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).