18 de Novembro de 2024
18 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 02 de Junho de 2019, 10:16 - A | A

Domingo, 02 de Junho de 2019, 10h:16 - A | A

GREVE

SINTEP/MT estuda denunciar Governo em órgãos internacionais

Rojane Marta/VG Notícias

Sintep/MT

Sintep

 


 

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), estuda denunciar o Governo Mauro Mendes em órgãos internacionais do direito do trabalho. A informação consta no site oficial da categoria, ao repudiar o corte de ponto dos servidores grevistas, anunciado pelo Governo estadual.

O Sintep/MT alega que o movimento grevista não está reivindicando coisas novas, mas sim, algo já instituído em lei. “A greve em curso foi o último recurso da categoria para garantir seus direitos já adquiridos em lei, depois de esgotadas todas as tentativas de negociação, inclusive de negociar com o próprio governador” cita o presidente do Sindicato, Valdeir Pereira.

Para o presidente, o corte de ponto, se mantido pelo Governo, irá comprometer o cumprimento dos 200 dias letivos, “uma vez que cortado o ponto e sem negociação do pagamento do desconto a greve se estenderá ainda mais”.

Ele também afirma que os professores não serão obrigados a repor as aulas. “Não seremos obrigados a repor as aulas, como regularmente é feito nos pós greve. Lembrando que não estamos lutando por nada novo, apenas por direitos constitucionais, aprovado pela própria Assembleia Legislativa”, pontua.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760