26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 20 de Agosto de 2019, 16:20 - A | A

Terça-feira, 20 de Agosto de 2019, 16h:20 - A | A

Calote

Sintep/MT acusa Governo de retaliação e ameaça nova greve

Gislaine Morais/VG Notícias

Reprodução

Greve

 

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) acusou na manhã desta terça-feira (20.08), a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) de retaliação, ao deixar alguns profissionais fora da folha complementar, gerada para restituir o corte de pontos.

Após 75 dias de greve, os profissionais da Educação de Mato Grosso decidiram em Assembleia Geral, em 09 de agosto, suspender a paralisação, após o governador Mauro Mendes (DEM) propor a restituição dos dias cortados em duas parcelas, sendo que a primeira a ser paga hoje (20.08) e a segunda dia 10 de setembro, onde também nesse dia devem ser pagos os valores do mês corrente.

De acordo com o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira a Seduc/MT está escolhendo quem vai receber ou não, pois para ele, o Governo teve tempo suficiente para gerar a folha, inclusive em parcela única, para restituir aquilo que foi descontado dos trabalhadores da educação.

O Sindicato espera que o governo efetue o pagamento ainda hoje ou no máximo amanhã (21) daqueles que não tiveram inclusão na folha complementar. Pois, segundo o presidente, caso não ocorra, algumas escolas já estão ameaçando paralisar as atividades novamente.

No entanto, em nota, a assessoria da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, informou que alguns servidores não entraram nessa folha complementar porque a escola não encaminhou a planilha com a relação dos servidores que retornaram da greve.

Nota - “A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que o pagamento da folha complementar foi feito nesta terça-feira (20.08). Alguns servidores não entraram nessa folha complementar porque a escola não encaminhou para a Seduc, em tempo hábil, ou seja, antes do fechamento dessa folha, a planilha com a relação dos servidores que retornaram da greve. Quem não entrou nessa folha receberá na folha de pagamento do mês de agosto, que é pago em setembro”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760