O ex-prefeito de Santo Afonso, Venceslau Botelho de Campos (PR) foi notificado a comparecer em 60 dias na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra), para efetuar o pagamento do débito, que atualizado corresponde a R$ 75.180,19, ou para apresentação de defesa, referente às irregularidades na Prestação de Contas do Termo de Cooperação Técnica - TCT - Nº 117/2015 celebrado entre a pasta e a Prefeitura Municipal.
"Fica NOTIFICADO o Sr. Venceslau Botelho de Campos, Ex-Prefeito do município de Santo Afonso-MT, a comparecer na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso no prazo de 60 (Sessenta) dias contados a partir desta publicação”, cita trecho da publicação do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, que circula nesta quarta-feira (28.11).
De acordo consta da publicação, o Termo de Cooperação Técnica trata-se de um convênio para fornecimento de 15 mil litros de óleo diesel, celebrado em 04/03/2015, na qual a Sinfra, forneceu o combustível destinado para execução de ações para manutenção e conservação da malha rodoviária do município.
Conforme a assessoria da Sinfra, mesmo não sendo mais gestor, Venceslau é responsável, já que assinou o convênio, onde foram identificadas irregularidades formais de prestação de contas e pendências nos dados apresentados.
A notificação assinada pelo secretário Marcelo Duarte Monteiro, informa que o procedimento em desfavor do ex-gestor continuará o seu trâmite independentemente do comparecimento do mesmo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).