Servidores que atuam na campanha de vacinação em Cuiabá foram agredidos nesta sexta-feira (14.05), no polo instalado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Em decorrência da agressão, a vacinação foi suspensa e será retomada amanhã (15).
"Lamentavelmente, na tarde desta sexta-feira (14), servidores que atuam na campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar foram agredidos no polo instalado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Em razão da peculiar situação, o polo de vacinação instalado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) suspendeu os atendimentos na tarde de hoje (14)" diz nota.
Leia mais
Mato Grosso tem 360.329 pessoas que venceram a Covid-19
De acordo com nota emitida pela Prefeitura, a agressão ocorreu no momento em que uma profissional da saúde tentava orientar o público, que a vacina na Capital ocorre mediante o reagendamento e apresentação de QR Code, por ser grande a procura.
“A enfermeira foi perseguida por um grupo de pessoas e chegou a se trancar em um banheiro para se proteger. A Polícia Militar foi acionada e a vacinação neste polo será retomada na manhã deste sábado (15)”, informou a Prefeitura.
Conforme a Prefeitura, mesmo sendo amplamente divulgado é grande o número de pessoas que procuram a unidade, sem a devida conformidade.
A Prefeitura afirmou que 25 servidores atuam diariamente no local entre as atividades de coordenação, imunização e apoio.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).