Servidores público de Várzea Grande denunciam que o presidente da Associação dos Servidores Públicos do município (Asponvag), Zoel Paes de Arruda, está “orquestrando” uma manobra para se manter mais tempo à frente da associação e “boicotar” as eleições para a escolha da nova mesa diretora marcada para 30 de março.
De acordo com publicação na Imprensa Oficial do Estado (Iomat) - que circulou na última terça-feira (28.01), Zoel convocou uma assembleia geral extraordinária para o próximo dia 08 de fevereiro, para deliberar sobre alguns assuntos da Asponvag, entre eles, a prorrogação do mandato da atual diretoria, que tem ele (Zoel) como presidente.
Segundo João Marques de Oliveira – um dos candidatos à Presidência da Associação, a convocação trata-se de uma manobra do atual presidente da Asponvag em se manter no cargo, desrespeitando o estatuto da associação.
“É manobra dele. Vai tentar ficar mais um tempo no cargo, mas não vai conseguir. Vamos votar contra essa prorrogação no dia da assembleia e acabar com essa mordomia do Zoel. Todos os associados querem eleições diretas já”, disse o servidor.
Porém, o servidor José de Carmo Filho, o popular “Japão” – também candidato ao cargo de presidente -, disse que o estatuto destaca que o presidente pode prorrogar o mandato para mais 30 dias e depois desse tempo realizar uma eleição para nova mesa diretora. “Acredito que é isso que ele quer fazer, prorrogar por mais 30 dias na presidência e depois realizar nova eleição, e não fazer manobra para se manter no cargo” declarou.
Importante destacar que está marcada para o dia 30 de março a eleição para escolha da nova mesa diretora da Asponvag, que já conta com dois candidatos a presidente, os servidores João Marques de Oliveira e José de Carmo Filho. Porém, tudo pode mudar dependendo do transcorrer da assembleia geral no próximo dia 08 de fevereiro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).