Um servidor do Hospital Municipal de Cuiabá, que preferiu manter sua identidade em sigilo, revelou em entrevista ao nessa sexta-feira (15.12) que os técnicos de enfermagem estão sendo sobrecarregados devido à falta de funcionários.
Conforme o servidor, os técnicos estão assumindo a responsabilidade por 3 a 4 pacientes, resultando em insatisfação. Ele destaca que, desde a intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá, muitos técnicos foram demitidos, colocando pressão sobre os que permanecem, obrigando-os a dobrar seus esforços.
O servidor menciona que a supervisora noturna retira funcionários da equipe, deixando-os sobrecarregados. Quando confrontados, ela alega ter um apartamento para pagar e se recusa a intervir, afirmando que são pagos para isso.
O servidor expressa preocupação com o impacto da intervenção, pedindo uma intervenção para deter essa situação.
Ao abordar a demanda de pacientes, ele explica que existem cinco setores de internação, com 30 pacientes cada. Na UTI, são 1.2.4 com dois pacientes, e na UTI 3, com 20 pacientes. Na urgência, há duas salas com 20 pacientes cada.
A unidade também possui duas salas de emergência, uma para politrauma e outra para estabilização. Ele destaca que a intervenção está violando uma decisão judicial do COREN/MT, que exige dois enfermeiros por setor, e relata a falta de enfermeiros em alguns setores, comprometendo o descanso e a segurança dos pacientes.
Outro lado - A reportagem do , entrou em contato com a assessoria da Intervenção, porém, até o fechamento da matéria não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
Leia também - Estudante morre ao dar entrada com febre e vômito no PS/VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).