A servidora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Eliana Cristina Almeida Torres, morreu na madrugada desta quinta-feira (30.06), vítima de dengue hemorrágica.
Em suas redes sociais, a deputada Janaina Riva (MDB) lamentou o falecimento da assessora da Casa de Leis. “Nossa querida Lili se foi, que Jesus conforte o coração de toda família. Deixará saudades!”.
O prefeito de Tabaporã (a 672 km de Cuiabá), Sirineu Moleta, em nota de pesar manifestou solidariedade à família Torres, pelo falecimento Eliana Cristina de Almeida Torres (irmã do Fernando, popular Feio).
“Diante da irreparável perda, a Prefeitura Municipal e os amigos reforçam o sentimento de pesar e votos de que a família e amigos sejam confortados por Deus e pelo Espírito Santo”, diz trecho da nota.
"Queremos, deixar nos sentimentos de pesar a família da Eliana Torres, uma jovem batalhadora que trabalhava como assessora na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e sempre muito atenciosa com todos." Disse o prefeito Sirineu”.
Conforme Boletim Epidemiológicos do Governo de Mato Grosso, os casos de Dengue, Zika e Chikungunya aumentaram, e o Estado já é classificado como risco alto. Veja alguns cuidados que devem ser tomados:
Atente-se aos vasos de plantas. ...
Livre-se de objetos que acumulam água. ...
Armazene garrafas da forma correta. ...
Evite a contaminação de calhas e caixas-d'água. ...
Higienize recipientes que armazenam água. ...
Tenha cuidado com o lixo. ...
Utilize proteção individual.
O vírus da dengue é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. O vírus possui quatro sorotipos e cada um pode ser subdividido em diversas linhagens. O genótipo II, cosmopolita, é uma das seis linhagens do sorotipo 2. A dengue, de modo geral, causa febre e náuseas, desidratação, dor abdominal, exantema (irritação da pele), dor de cabeça, dor retroorbital (dor ao redor dos olhos).
Além da dengue, o Aedes aegypti também é transmissor da Chikungunya e do Zika Vírus.
Leia também - Servidores públicos de Várzea Grande recebem nesta quinta (30)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).