A Prefeitura de Cáceres (a 219 km de Cuiabá) demitiu o servidor Joilson Adriano Rodrigues, por assédio sexual, contra quatro alunas menores da Escola Municipal Santo Antônio do Caramujo, no mês de abril. Os fatos chegaram ao conhecimento da gestão institucional de ensino por meio de duas mães que foram até a escola em dias diferentes registrar denúncias em desfavor do guarda diurno.
De acordo com o ato, publicado no Jornal Oficial dos Municípios (AMM) desta terça-feira (02.07), a condenação de Joilson Adriano ocorreu após a instauração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) nº 009/2019, instaurado pela Secretaria Municipal de Educação.
Na época do fato, o servidor era recém-contratado. Joilson foi afastado 30 dias sem prejuízo de remuneração durante as investigações.
Segundo consta do ato, o relato das alunas aos seus responsáveis, seria de que o guarda teria tocado suas nádegas e ainda usando o seguinte termo “oh lá em casa”, para umas delas.
A criança ainda teria acrescentado que o fato se repetiu também no outro dia com a própria e mais duas crianças.
Após o ocorrido, a coordenação teria orientado as alunas para não andarem sozinhas nos corredores, e se houvesse qualquer problema, que procurassem a professora ou a coordenadora.
O servidor foi chamado pela coordenação da escola para relatar sua versão. Ao ser indagado, Joilson disse que não se lembrava de ter em nenhum momento tocado nas meninas de forma maliciosa e que se tocou em alguma foi como um ato de carinho por serem crianças, talvez no braço ou na cabeça.
O PAD foi concluso no dia 28 de junho de 2019, após a comissão de inquérito entender que a conduta do servidor foi inadequada e extremamente prejudicial ao serviço público municipal de Cáceres.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).