26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 23 de Maio de 2019, 14:23 - A | A

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019, 14h:23 - A | A

agente de tributo

Servidor da Sefaz é preso ao exigir propina para liberar carga no Aeroporto de VG

Gislaine Morais/VG Notícias

Reprodução

aeroporto

 

O agente de tributo estadual, M.S.C., foi preso em flagrante exigindo propina para liberação de um produto tarifado pela Secretaria Estado de Fazenda (Sefaz) na manhã desta quinta-feira (23.05), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. O servidor atuava no Terminal de Cargas do aeroporto.

De acordo com a Polícia Judiciária Civil, a detenção do funcionário se deu logo após uma vítima entrar em contato com a Defaz, relatando que no mês de março teria despachado para Cuiabá as rodas do seu veículo, por uma empresa em Jundiaí (SP). Quando foi retirar as rodas no aeroporto foi informado que as rodas foram tributadas pela Sefaz.

Ele relatou que teria dado entrada em um processo de revisão de tributos no site da Sefaz e passados 15 dias, recebeu uma ligação do agente de tributos. Após breve conversa, o funcionário da Sefaz perguntou à vítima, quanto ela estaria disposta a pagar para que fosse cancelada a tributação e liberadas as rodas do veículo.

Diante do questionamento, a vítima disse que já havia entrado com o pedido de revisão no órgão, porém o agente de tributos disse que não tinha outra maneira de reaver sua carga, já que era ele que estava com o processo. Cerca de 40 dias após a primeira ligação, o suspeito tornou a ligar para vítima para saber se ela estaria disposta a pagar para que fosse cancelada a tarifa e feita à retirada dos seus bens.

Diante da nova abordagem, a vítima iniciou uma conversa com o suspeito via aplicativo WhatsApp, sendo inicialmente exigido pelo agente o valor de R$ 500 para o cancelamento da tarifa. Após negociação, ficou acertado o valor de R$ 300, que seriam entregue ao suspeito no posto da Sefaz, dentro do Aeroporto.

Depois do acordo, a vítima entrou em contato com equipe da Defaz denunciando a ação do servidor público.

O suspeito foi detido nas dependências do Aeroporto e conduzido a Defaz, onde será interrogado pelo delegado Anderson Clayton da Cruz Veiga.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760