O secretário de Saúde de Cuiabá, Deiver Teixeira, reforçou nesta quarta-feira (24.04), as ações implementadas pela gestão municipal para atender à população.
“A Prefeitura de Cuiabá e todos os profissionais da saúde estão empenhados na plena execução dos programas e serviços de saúde da capital. Estamos trabalhando incansavelmente para cumprir integralmente o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Isso envolve resolver questões financeiras com fornecedores e equilibrar as contas deixadas pela gestão anterior, que, vale ressaltar, aumentaram durante seu período de administração da saúde municipal”, disse.
Ele reforçou que os órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público Estadual (MPE), estão monitorando de perto a situação da saúde em Cuiabá, realizando várias reuniões técnicas para oferecer contribuições e encontrar soluções definitivas.
“Apesar dos desafios enfrentados, continuamos a atender pacientes de todo o estado de Mato Grosso, embora os repasses adequados por parte do governo estadual estejam pendentes. É importante ressaltar que estamos abertos a receber auxílio financeiro e outras formas de apoio, não apenas do governo estadual, mas também da Assembleia Legislativa, por meio de emendas parlamentares que serão utilizadas com responsabilidade, visando o bem-estar da população cuiabana. Reconhecemos e valorizamos a liderança do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, mas não temos registros de emendas parlamentares ou recursos destinados pelo nobre deputado, e a dúvida é e gostaríamos de saber se a saúde do estado vai bem?”, questionou.
Leia também - AGU aciona STF contra desoneração da folha de setores e municípios
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).