O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), disse ao VG Notícias que nos próximos dias já deve ser iniciada a operação tapa-buraco no município. De acordo com ele, a chuva que vem caindo frequentemente na cidade não é motivo para impedir a realização dos reparos.
“A chuva não é motivo para que as ruas de nossa cidade fiquem esburacadas. Ela atrapalha a execução do serviço de tapa-buraco, mas não deve ser encarada como empecilho”, disse o prefeito.
Segundo ele, já foi constatado que em algumas vias do município os motoristas precisam invadir a pista contrária para desviar das “crateras” que se formaram nas ruas da cidade. “Nossas ruas estão todas esburacadas, em alguns lugares os motoristas fazem manobras ariscadas para desviar das crateras que hoje se transformaram aqueles buracos que não foram tampados”, declarou o peemedebista.
Conforme o prefeito, os trabalhos de tapa-buraco devem começar nos próximos dias. “Vamos começar nos próximos dias o trabalho de tapa-buraco, para tentarmos melhorar o trafego na cidade”, garantiu Walace.
No entanto, sobre a questão do recapeamento para melhorar a malha viária, o prefeito colocou que este serviço precisa que as chuvas diminuam para que possa ser executado. “O período de chuva impossibilita o recapeamento, vamos esperar passar o período para podermos fazer o recapeamento nas ruas da cidade”, revelou.
Ainda segundo ele, a malha viária da cidade está velha e o município necessita de um serviço de recapeamento urgente a fim de solucionar de vez este problema que tanto Várzea Grande enfrenta no período da chuva, que é a formação de buracos nas ruas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).