O aumento de casos de Covid-19 nos últimos dias obrigou o prefeito de Pedra Preta (a 238 km de Cuiabá), Nelson Orlato (PSB), alterar a forma dos plantões médicos no Hospital Municipal Luciana Martins Amorim. A informação consta do Decreto 023/2022 publicado nesta terça-feira (1º.02) no Diário Oficial dos Municípios (AMM).
Conforme a publicação, o atual estágio de enfrentamento da nova onda de contágio pelo novo coronavírus, assim como pelo vírus influenza H3N2, impôs grande sobrecarga de trabalho às unidades de saúde da rede pública municipal, em especial ao Hospital Municipal.
O gestor cita que as dificuldades encontradas para o fechamento das escalas de atendimento são devido ao aumento acentuado da demanda, assim como pela dificuldade em admitir e manter profissionais médicos na rede municipal.
Diante deste cenário, Nelson Orlato estabelece o Regime Especial para cumprimento da jornada de trabalho dos médicos plantonistas que atuam no Hospital Municipal Luciana Martins Amorim. O cumprimento será de 12 plantões, de 12 horas ininterruptas, na unidade de emergência do Hospital Municipal; e cumprimento de três plantões nas atividades de visita médica aos pacientes internados, e/ou de transporte de pacientes removidos para o município de Rondonópolis.
Nas remoções de pacientes para outras localidades, o médico que acompanhar a remoção será remunerado. Por cada plantão ou remoções, o profissional receberá R$ 1.386,76.
Em casos de plantões extras o município irá pagar R$ 1.634,41 em caráter indenizatório.
Leia Também - Com mais de 500 pessoas em isolamento, município de MT cancela festas de Carnaval públicas e privadas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).