O chefe do Ministério Público Estadual (MPE), procurador-geral de Justiça Mauro Curvo, disse ao oticias nesta quinta-feira (18.10), que até o momento ele é o único candidato que se inscreveu para eleição que irá formar a lista tríplice para a escolha do procurador-geral de Justiça para o biênio 2019/2020. O prazo para candidatar ao cargo se encerra às 18 horas desta sexta-feira (19.10).
Curvo diz acreditar que realizou um “bom trabalho” à frente do Ministério Público, e que a confiança em ser reeleito aumenta por estar recebendo apoio de diversos promotores do Estado.
“Estamos confiantes pelo trabalho que realizamos ao longo destes dois anos à frente do Ministério Público, pelo apoio que tivemos dos colegas em todas as Promotorias do Estado. Pela ideia que colocamos em prática de fazer uma gestão investindo nas pessoas e em tecnologia, a gente acredita que podemos ganhar a eleição e continuar tocando esses projetos”, declarou Curvo.
Segundo ele, se por acaso algum outro membro do MP se candidatar irá “enriquecer” a eleição pelo fato de oportunizar a discussão da instituição, como também possibilitar que o candidato vencedor adota ideias do concorrente no caso de promover melhorias e avanços ao MP.
A eleição do Ministério Público está prevista para ocorrer dia 14 de dezembro, das 12h às 17h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Cuiabá. A lista tríplice com os nomes dos candidatos será remetida, no primeiro dia útil de 2019, ao governador eleito, Mauro Mendes (DEM), para escolha e efetivação da nomeação ao cargo de procurador-geral de Justiça, cujo mandato tem duração de dois anos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).