Sem água há 30 dias, moradores fecham avenida de acesso a Praia Grande e 24 de dezembro em VG Foto: Internauta
Moradores obstruíram e colocaram fogo na principal avenida que dá acesso a Praia Grande, 24 de dezembro e 7 de Maio, em Várzea Grande, em protesto à falta d’água. O protesto ocorreu na noite desta segunda-feira (18.10).
Leia também
Obra mal acabada deixa moradores sem água em VG; DAE alega que local tinha vazamentos
Segundo o morador Luiz, a região está sem água há 30 dias, e a justificativa do Departamento de água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) é que os moradores não pagam a conta.
“A alegação deles é que a demora em arrumar água porque a maioria não paga conta. Mas, as casas aqui já foram de Cohab, de moradores antigos, que deixaram dívida antiga. O que eles deveriam fazer é entrar num acordo com a gente, deixar a dívida antiga, começar a cobrar a partir de agora e regularizar água. No entanto, a água chega escassa, a gente tem que puxar com a bomba, pagamos energia cara e quando vem água”, lamentou o morador.
Ainda, conforme o morador, nenhum representante do DAE esteve no local, apenas uma pessoa conversou por telefone - dizendo que a água está sendo remanejada de um bairro próximo para atender os moradores. Porém, o morador disse que não procede, pois há 30 dias eles não recebem uma gotra d'água na torneira.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo e a Guarda Municipal para desobstruir a avenida. Contudo, os manifestantes prometem fechar, amanhã, novamente a avenida se o DAE não resolver o problema.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).