A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) está avaliando a possibilidade de transformar a Escola Estadual Professor Fernando Leite de Campos, localizada na região central de Várzea Grande, em uma Escola Estadual Cívico-Militar. O parecer favorável para conversão foi emitido pela Unidade de Microplanejamento/SAEX.
Documentos obtidos com exclusividade pelo nesta quinta-feira (05.09) mostra que a mudança está sendo discutida internamente na Secretaria de Educação, mas ainda não foi levada à comunidade escolar.
O pedido solicitando o parecer favorável foi feito pela coordenadoria de Escolas Militares, na última segunda-feira (02), por meio da CI n°. 116421/2024/CEM/SEDUC.
No documento, a coordenadora Nagila de Moura Brandão, alega deliberação do secretário de Estado de Educação, Alan Porto, que tem o direito legal (com base na Lei 12.388/2024) de converter a Escola Estadual Professor Fernando Leite de Campos em uma Escola Estadual Cívico-Militar.
“De acordo com a lei 12.388/2024, em consonância com a Política de ampliação das EE Militares e EE Cívico-Militares, proposta pelo Governo do Estado de Mato Grosso e considerando o Processo Seletivo Edital n° 008/2024/GS/ SEDUC/MT. - Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso - SEDUC - MT, destinado à formação do cadastro de reserva para contratação temporária para atender a demanda”, diz trecho do documento.
Em reposta, a Unidade de Microplanejamento/SAEX emitiu parecer favorável à mudança, destacando que a localização central da escola facilita o acesso dos alunos.
Outro lado
A reportagem do entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A assessoria, no entanto, informou que se trata de "fake news", apesar do documento obtido pela reportagem.
Leia também - Moradora de VG contesta sorteio de casas populares e pede inclusão de nome em lista de contemplados
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).