O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, em entrevista ao , na manhã desta quinta-feira (30.03), afirmou que por hora está tudo controlado, e não existe internação de pacientes com meningite nas unidades de saúde do município.
Gonçalo ressaltou que dos três casos confirmados, onde os pacientes ficaram internados em isolamento no Pronto-Socorro (PS/VG), seriam um de Várzea Grande, um da zona rural e um da cidade de Santo Antônio do Leverger (a 33 km de Cuiabá). Já em relação a um quarto caso que estava sendo investigado, Barros disse que foi descartado meningite.
Leia matéria relacionada - Secretário confirma três crianças com meningite internadas no Pronto-Socorro de VG
Questionado qual seria o atual estado de saúde dos pacientes, três menores, o secretário disse que foi constatado que era meningite bacteriana de grau leve, e já haviam recebido alta hospitalar. “Ainda estamos aguardando o resultado do exame para verificarmos qual o tipo de bactéria que era, para aprofundarmos nos estudos. Graças a Deus, o tratamento foi preciso e cumprimos o protocolo”, declarou Gonçalo Barros.
Ainda conforme Gonçalo, os casos suspeitos, continuam sendo atendidos no PS/VG, onde os pacientes recebem o primeiro atendimento, e devido às suspeitas, ficam em isolamento até o resultado do exame, que segundo Barros, fica pronto em 24 horas. Ele disse que o exame mais demorado, é aquele que constata qual é o tipo de bactéria.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).