O secretário de Assuntos Estratégicos, e interino na pasta da Saúde, Gonçalo Barros divulgou em primeira mão, durante entrevista ao oticias No Ar, que o prefeito Kalil Baracat (MDB), deve anunciar em breve a construção de um novo Hospital Pronto-Socorro em Várzea Grande, com capacidade para 250 leitos.
Segundo Barros, o Pronto-Socorro atual do município já salvou muitas vidas, mas está saturado, é do ano de 1988. “Então nosso planejamento é deixar esse espaço para materno-infantil. Ele também passará por uma reestruturação”.
De acordo com o secretário, o assunto já foi discutido com a bancada federal e com o governador Mauro Mendes (DEM), assim como a área já está em negociação, e será no trecho da avenida Filinto Muller. Explicando que a avenida passará por um novo planejamento em relação ao trânsito.
Segundo Gonçalo, o Plano Diretor foi aprovado, e em um dos itens trata da questão do fluxo no trânsito do município. No item mobilidade urbana, será refeita, reconstruída a Lei de hierarquização viária, pois já têm ruas com fluxos de avenida, e isso se dá pelo crescimento da cidade.
Em relação à construção de novos contornos na Filinto Muller, avenida recém-construída, mas com poucas opções para os motoristas, que precisam fazer o contorno para entrar nos bairros, o secretário reconheceu que a avenida precisa de novo planejamento, pois existem alguns trechos muito longos sem contornos.
Mas, também frisou que isso é um pouco de problema cultural do município, pois segundo ele, o várzea-grandense gosta de virar no primeiro “beco”. “Um pouco de problema cultural de sempre virarmos no primeiro beco, sou várzea-grandense, e sou acostumado com isso também. Mas do jeito que está não é justo, vai ser planejado, estamos olhando isso, e readequar os contornos em alguns pontos”, pontuou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).