O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (SEDEC), César Miranda, gravou um vídeo e postou em suas redes sociais — fazendo um desabafo, onde acusa uma Locadora de veículos de tentar “roubá-lo”.
“Estou aqui na Unidas de Maceió, quero denunciar que estou sendo assaltado, na hora de devolver o carro, disseram que tinha que pagar uma higienização porque eu fumo, eu fumo mesmo, não é proibido fumar dentro de carro. Não tem legislação que proíba isso, até ai não briguei. Pagar 300 reais numa higienização. Agora, me cobrar pra repor tanque que eu usei, se eles me entregam um tanque com álcool, porque tenho que repor com gasolina que custa R$ 10,90, se o álcool aqui em Alagoas é 5 reais, isso é um roubo”, desabafou.
César Miranda continua: “O brasileiro precisa começar a se indignar, a cobrar seus direitos, certo. Eu escolhi esta Locadora de carros, Unidas, aluguel de carros em Maceió. E na hora que vou entregar, meu voo está saindo, vem um monte de regras que ninguém me explicou, isso é um roubo. Não é pelos 800 reais, eu trabalho e posso pagar”, externou.
Outro lado — Em relação ao caso relatado, a Unidas informa que o cliente deve entregar o automóvel nas mesmas condições que sua retirada. Entre as cláusulas que constam no contrato, assinado pelo cliente no momento da retirada, há a proibição de fumar dentro do veículo, sendo que odores de fumo terão uma cobrança de higienização completa. A devolução do veículo com tanque cheio também é uma condição que consta no contrato, cabendo ao locatário optar para tal fim pelo uso do combustível de sua preferência (etanol, gasolina ou ambos). A cobrança, neste último caso, está relacionada ao custo de operação e logística.
A companhia segue à disposição para mais esclarecimentos.
Leia também
Telegram cumpre determinações do STF e ministro revoga bloqueio
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).