Três crianças, sendo duas de Várzea Grande, uma recém-nascida de 22 dias, outra de 5 meses, e uma de Santo Antônio de Leverger (3 anos) estão internadas em isolamento, no Pronto-Socorro municipal, com meningite bacteriana. A informação ao , é do secretário municipal de Saúde, Gonçalo Barros.
Segundo Barros, os resultados dos exames das três crianças ficaram prontos, atestados pela Vigilância Sanitária, e confirmados pelo laboratório do Estado, nesta segunda-feira (20.03).
O secretário afirmou, ainda, que tem mais um exame em análise, de uma criança de 2 anos, não há característica de ser meningite, mas a família teve contato com a família de uma das crianças internadas. As crianças estão internadas desde sábado (18), em uma ala infantil isoladas.
“Não tem como considerar um surto, apesar de duas crianças serem de Várzea Grande, uma delas é de Espinheiro, Zona Rural do município. O exame da quarta criança está em análise, mas não há sintomas de meningite, mas o caso está sendo investigado porque a família é da mesma comunidade de Espinheiro e tiveram contato", explicou Gonçalo Barros.
Leia também - Policial penal é baleado ao ter casa invadida por criminosos em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).