O secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Benedito Gonçalo de Figueiredo, popular Dito Loro, em entrevista ao , na manhã desta segunda-feira (27.03), afirmou que a ampliação e modernização do Aeroporto Marechal Rondon impactará diretamente na ação turística na cidade, além de gerar empregos.
De acordo com Dito, a partir dos voos internacionais, Várzea Grande terá um aumento na capacidade de pessoas, assim como vai influenciar no mercado de hotelaria, gastronomia, turismo – de negócio e cultural. “Isso influência diretamente Várzea Grande em todos os setores”.
O secretário enfatizou, ainda, que o conjunto de obras é importante, pois, segundo ele, trará também melhorias e satisfação para o povo – que é o principal “produto” do município. “Mais que isso, vai gerar oportunidade de emprego, renda, gerar impostos, tributos, além de aumentar a capacidade de recebimento de pessoas em nossa cidade, e, consequentemente, vai influenciar no Produto interno bruto (PIB), na qualidade de vida do cidadão várzea-grandense.
Questionado se já houve uma conversa com os responsáveis do Centro-Oeste Airports (COA), em relação ao número de empregos que a ampliação vai gerar, Dito Loro disse que os investimentos ultrapassam R$ 150 milhões, tem empregos diretos, os que já estão trabalhando na obra e terão os indiretos. A expectativa do secretário, é que depois das obras, número de empregos chegue em torno de 200 a 300 novos empregos.
Indagado se o município está preparando alguma obra, o secretário disse que estão trabalhando juntos, e incentivando, pois, são ações de iniciativa privada.
Dito disse, ainda, que estão incentivando os setores privados a investir. “Estamos demonstrando que estamos participando das ações, assim como estamos mobilizando e motivando o empreendedor, para melhorarmos a cidade, a mobilidade e os equipamentos públicos. Estamos trabalhando nisso”, afirmou Dito Loro.
Em relação ao gargalo do Veículo de leve sobre Trilhos (VLT), se não seria uma “péssima” visão para aqueles que desembarcam no Aeroporto Marechal Rondon, o secretário declarou que o município está fazendo sua parte, e lembrou que as obras para implantação do Ônibus de trânsito rápido (BRT) devem começar em abril, alegando que estão somente aguardando o fim das chuvas.
Leia também - Jaguatirica resgatada após atropelamento é levada para clínica veterinária em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).