VGN
Secretária diz que Parque Novo Mato Grosso já tem todas as licenças ambientais e está apto para ser instalado.
A secretária de Meio Ambiente de Mato Grosso, Mauren Lazzaretti, em entrevista coletiva, nessa sexta-feira (26.11), confirmou que o projeto Parque Novo Mato Grosso já tem todas as licenças ambientais, e está apto a ser instalado.
De acordo com Mauren, é uma área extensa e consolidada, onde será realizado o aproveitamento dela. “Uma área que vamos reverter à utilização dela hoje para a aplicação e construção do Centro do Novo Mato Grosso, desse projeto grandioso”, declarou ela.
Em relação aos aspectos ambientais, a secretária contou que terão pequenas intervenções em áreas nativas, mas o Estado terá enriquecimento da vegetação. Segundo ela, a responsabilidade ambiental faz parte da conclusão do trabalho da elaboração desse projeto.
“É uma área que inclusive vai ter a preservação de uma grande vegetação, nos teremos um maciço florestal, áreas de nascentes, preservação permanente toda conservada e inclusive uma área de reserva legal que vai ficar aqui na zona rural, então tudo isso foi observado. O acesso também teve o licenciamento ambiental e as medidas compensatórias de mitigação foram exigidas pelo órgão ambiental, o empreendimento então pelo ponto de vista ambiental tem toda a autorização para se iniciar. E nós vamos acompanhar a evolução disso para que a implantação dele seja executada conforme foi autorizada”, reforçou Mauren.
Questionada qual seria a extensão de área total, a chefe do Meio Ambiente disse que se trata de aproximadamente 300 hectares, onde 40% dela terão a vegetação mantida e o restante que vai ser a implantação dos empreendimentos.
Leia mais
Com investimento na ordem de R$ 150 milhões, Governo lança parque esportivo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).