Jovens de 18 a 29 anos do ensino fundamental ou médio, em situação de desemprego, com renda familiar de até um salário mínimo, tem oportunidade de se capacitar para o mercado do trabalho, por meio do Programa “Projovem Trabalhador”, de Várzea Grande. A secretaria de Assistência Social informa que ainda tem vagas para ser preenchidas nas áreas de gráfica, turismo, telemática, alimentação, construção e reparos, serviços domiciliares e turismo.
As vagas serão distribuídas nos períodos matutino, vespertino e noturno, nos pólos do Instituto Várzea-grandense de Educação (IVE), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), do Jardim dos Estados e Jardim Glória. Os interessados devem procurar a um dos pólos munidos de documentos pessoais.
O Programa do Governo Federal promove a criação de oportunidades de trabalho, emprego e renda para os jovens em situação de maior vulnerabilidade frente ao mundo do trabalho, por meio da qualificação sócio-profissional com vistas à inserção na atividade produtiva.
O Projovem Trabalhador é um curso que prepara o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Só pode participar do programa jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo. 30% dos estudantes serão inseridos no mercado de trabalho.
Os participantes recebem auxílio mensal de R$ 100 reais durante seis meses, camisetas, kit escolar, lanche e vale transporte, mediante comprovação de freqüência. Os cursos de qualificação serão de 300 horas/aula.
O programa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), é desenvolvido em parceria com os estados, sociedade civil e iniciativa privada e visa estimular e fomentar a geração de oportunidades de trabalho, negócios, inserção social e visão empreendedora.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).