Pensando em um Natal mais tranquilo para as famílias em situação de vulnerabilidade, de extrema pobreza, o Governo de Mato Grosso, cogita dar um adicional de até 50%, ou seja, além dos R$ 200 reais, mais R$ 100 de acréscimo no mês de dezembro.
Ao No Ar, na manhã desta quinta-feira (04.11), a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho afirmou que o próximo pagamento do benefício do Ser Família Emergencial, será no dia 08 de dezembro, já com os novos cartões, e podendo ainda a transferência ser acrescida de 50%.
De acordo com Rosamaria, o programa atende 100 mil famílias do Estado, sendo lançado para três meses, no entanto, passou para quatro e depois cinco meses.
Segundo ela, o governador Mauro Mendes (DEM) e a primeira-dama Virgínia Mendes entenderam que a pandemia ainda não acabou, e que as pessoas vulneráveis precisarão de um tempo para se colocar de pé novamente, por isso, prorrogou o programa até de dezembro de 2022.
Devido ao novo prazo, o Estado precisou fazer um novo processo licitatório, pois o saldo contratual que a Secretaria tinha com a empresa anterior estava esgotado. “Neste contexto nós fizemos um novo processo licitatório, e tivemos um percalço nesse mês de setembro, pois todos sabem que é um processo demorado, e às vezes não conseguimos fazer com a agilidade que pretendemos. Mas graças a Deus nós resolvemos”.
A secretária contou ainda que dentro do mês de outubro, com o saldo da empresa anterior conseguiram abastecer os cartões dos beneficiários de Cuiabá a Várzea Grande, e o próximo passo, acontece nesta sexta (05), onde todos os beneficiários do interior também receberão a transferência dos valores.
Carvalho ressaltou que mesmo recebendo o benefício em novembro, as famílias dos municípios do interior também receberão, juntamente com Cuiabá e Várzea Grande a próxima parcela no dia 08 de dezembro. “Vamos pagar amanhã (05), mas esta parcela é referente a outubro”, lembrou ela.
Rosamaria disponibilizou os contatos para aquelas pessoas que ainda estiverem com dúvida quanto à troca do cartão ou o dia de transferência, ela pediu que as pessoas não hesitem em ligar.
Os contatos são através dos telefones:
(65) 3613 5701
(65) 3613 5722
(65) 99233 0817
(65) 99339 7468
Leia também
Secretária afirma que novos cartões do Ser Família já estão em VG para serem distribuídos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).