17 de Novembro de 2024
17 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 20 de Abril de 2021, 09:06 - A | A

Terça-feira, 20 de Abril de 2021, 09h:06 - A | A

ALERTA

Secretária de Saúde diz que influenza atinge mais crianças e gestantes e possui semelhanças com a Covid-19

A campanha pretende imunizar contra a gripe até 9 de julho, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas.

Adriana Assunção/VGNotícias

VG Notícias

VG Notícias; Ozenira; secretária; Saúde; Cuiabá; pandemia; Covid-19

Secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira

 

 

A secretária de Saúde de Cuiabá (SMS), Ozenira Félix, em entrevista à imprensa, destacou a importância da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que começa ser aplicada nesta terça-feira (20.04) em todas as unidades de saúde da Capital.

Lançada nessa segunda (19), no PSF do bairro Jardim Independência, a campanha pretende imunizar contra a gripe até 9 de julho, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas.

“A imunização contra influenza é extremamente importante por que ela tem algumas semelhanças com Covid, a diferença é que ela ataca mais crianças e gestantes, mas mesmo assim, os sintomas se confundem, por isso é importante a gente já imunizar”, afirmou a secretária.

Sobre a opção de imunizar os idosos depois, Ozenira explica que  quem determinou o público alvo foi o Programa Nacional de Imunizações (PNI). “No caso as Prefeituras seguem o programa nacional, então essas determinações vêm após estudos do Governo Federal, que nos encaminha já com o público específico", explicou.

Leia mais: Prefeitura de Cuiabá vacina crianças e gestantes contra Influenza

Sobre a ampliação de locais de vacinação contra Covid-19, a secretária apontou os locais já ampliado como, o Centros de Eventos do Pantanal, Sesi Papa, o ponto situado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o novo espaço que será aberto na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT). Contudo, ela espera que o atendimento dentro dos postos de saúde ocorra quando chegar a imunização do público geral.

"À medida que forem chegando mais doses nós também vamos ampliando. Vamos fazer vários outros tipos de atendimento, além dos postos fixos para atender a população mais carente com menos acesso. Acredito que até chegar à população, que vai ser no geral, já tenha número de doses suficientes para retomar os atendimentos dentro dos postos de saúde. Como temos hoje poucas doses, essa é a nossa estratégia”, afirmou a secretária.

 

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760