A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande ainda não recebeu o prédio da Escola Estadual Terezinha de Jesus Silva, que deverá receber os alunos do 3º e 4º ano da escola Estadual Gunnar Vingren, que será fechada pelo Estado.
Alguns pais reclamaram o nesta semana, que não há profissionais do município para fazer as matrículas dos estudantes do 3ª e 4º ano. Os alunos passam a ser atendidos pelo município. Segundo o secretário de Educação, Silvio Fidelis, a Diretoria Regional de Educação de Várzea Grande (DRE/VG) irá formalizar a entrega ao município, aguardando formalização do município.
“Vamos verificar termo de doação ou retorno, checklist e somente após vamos organizar. Não recebemos o prédio”, informou o secretário ao .
Os estudantes do Gunnar Vingren também serão alocados na nova estrutura da EE Ernandi Baracat. Segundo a Seduc, prédio do Gunnar é alugado e muito antigo. “As escolas que atendem apenas os anos iniciais do Ensino Fundamental foram redimensionadas. Portanto, não será fechada nenhuma escola em Mato Grosso”, diz Seduc.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).