O secretário-chefe da Secretária Extraordinária da Copa (Secopa), Maurício Guimarães tem 48 horas para apresentar ao Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) laudo pericial das obras realizadas em Cuiabá e Várzea Grande sob pena de multa diária de R$ 59 mil. A decisão foi publicada no Diário Oficial de ontem (28.08), que circula nesta sexta-feira.
Conforme medida cautelar apresentada pelo conselheiro Antônio Joaquim, caso não exista laudo pericial feito por empresa oficialmente reconhecida e isenta de parcialidade, a Secopa terá 15 dias para contratar empresa especializada independente e apresentar, em 30 dias, laudos periciais do Viaduto da Sefaz e da Trincheira do Santa Rosa. E em 60 dias, das demais obras.
Segundo Joaquim, a medida é para tranquilizar a população "quanto à situação e ao futuro das obras contratadas com recursos públicos" e encontrar soluções para obras que vêm apresentando vícios e defeitos. De acordo com ele, é evidente a insegurança dos cidadãos que passam por obras com suspeita de risco de desabamento conforme noticiário da Imprensa.
O conselheiro alega ainda que a Secopa não vem oferecendo informações consistentes acerca dos fatos divulgados, o que contribui para a proliferação de teorias e boatos sobre a insegurança das obras executadas nas duas cidades. (Com assessoria TCE)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).