O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, revelou ao , que as investigações contra possíveis fraudes em atestados médicos continuam devido a novas denúncias recebidas pela Secretaria. Barros destacou auditorias em andamento devido a servidores registrando presença de forma irregular e casos de uso indevido de atestados para plantões em Cuiabá.
Gonçalo informou que a Comissão de Sindicância está investigando as denúncias sobre atestados médicos fraudados na Saúde do município. Diante das graves denúncias e do apontamento do Tribunal de Contas (TCE) sobre horas extras extrapoladas, o secretário suspendeu o pagamento dessas horas, visando esclarecimentos e proteção aos servidores verdadeiramente comprometidos.
O secretário ressaltou a intenção da administração pública em realizar um concurso público para reduzir o número de contratos temporários, visando investir, qualificar e valorizar os servidores. Barros enfatizou a necessidade de uma reforma abrangente e destacou que a decisão visa dar um "choque de realidade".
Sobre o pagamento das horas extras do mês passado, Gonçalo afirmou que não há previsão devido às investigações em andamento, mas assegurou que os servidores que trabalharam corretamente serão remunerados.
Ele expressou a expectativa de um posicionamento até a próxima segunda-feira (18.12) e enfatizou que as medidas visam resolver questões, não perseguir servidores, mas sim defender os que cumprem suas responsabilidades.
"Ainda não tem prazo, não tem finalização, mas temos expectativas de poder posicionar até segunda (18). Não adianta ficar picotando informações, precisamos de medidas resolutivas, não estamos perseguindo servidor, mas, sim, defendendo aqueles que trabalham certinho", concluiu Gonçalo Barros.
Leia também - Sargento da PM lotado no TCE comente suicídio neste domingo (17)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).