Reprodução
![VGN_carnaval-Santo-Antonio-leverger](https://cdn.vgnoticias.com.br/storage/webdisco/2021/12/03/1200x900/218626061db0cd83da7db492c882ca9c.jpg)
Prefeita liberou eventos privados do Réveillon estabelecendo obrigatoriedade da apresentação do passaporte da vacina
A prefeita de Santo Antônio do Leverger (a 35 km de Cuiabá), Francieli Magalhães (PTB), cancelou a festa de Réveillon e Carnaval de 2022 na cidade em decorrência dos casos da nova variante ômicron registrado no Brasil. No Decreto 075/2021, publicado nesta sexta-feira (03.12), a gestora cita a possibilidade de uma terceira onda mundial da Covid-19 em decorrência da nova cepa já registrada no Brasil. O Ministério da Saúde já confirmou cinco casos da variante ômicron ontem (02.12).
No documento cita que está vedada também a realização de festas e eventos privados relacionados ao Carnaval de 2022. “O firme e reiterado comprometimento da Administração Pública com a preservação da saúde e bem estar de toda a população Levergense, sem descurar da necessidade de exercício de trabalho de subsistência compatível com as medidas de segurança à saúde”, diz trecho.
Porém, a prefeita liberou eventos privados do Réveillon estabelecendo obrigatoriedade da apresentação do passaporte da vacina (duas doses ou dose única) para que as pessoas possam participar da festa de fim de ano, ou ainda mediante apresentação de teste (RT-PCR) – realizado no período máximo de 48 horas antes do evento.
Leia Também - Prefeito cita "achismo" sobre ômicron e mantém festa de Réveillon em Chapada dos Guimarães
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).